Todas as frutas são ricas em água, fibra, vitaminas, sais minerais, antioxidantes e hidratos de carbono complexos que desempenham funções essenciais no organismo. No entanto, também possuem diferentes quantidades de açúcar, ou seja de hidratos de carbono. Para te ajudar, criámos um guia com as 10 frutas com menos hidratos de carbono!
A meloa é rica em vitamina A e o seu consumo é benéfico para pessoas com doenças do foro renal, o que o torna um bom diurético, também pela presença de ácido úrico. Tem ainda potássio e neutraliza a acidez provocada pelo consumo de outros alimentos.
Os morangos têm um bom teor de fibra, são ainda ricos em vitamina C, o que ajuda a reforçar o sistema imunitário, vitamina B5, que ajuda a evitar problemas dermatológicos, do aparelho digestivo e ajuda ainda a combater a retenção de líquidos, devido ao seu grande poder diurético.
Já as framboesas são um fruto muito rico em antioxidantes e com um baixo valor calórico
A melancia além de ser uma das frutas com menos hidratos de carbono, é também muito rica em água, vitamina C, minerais e produz um efeito desintoxicante e diurético. É pobre em gorduras e em sódio, por isso é perfeita para quem quer perder peso.
Este fruto destaca-se pela riqueza em vitamina A, C, potássio e fibras. É bom para a saúde dos olhos e perda de peso, pois ajuda a controlar a fome. Ajuda a prevenir doenças como o cancro, por ser rico em antioxidante e é ainda benéfico para os rins, por causa do potássio
É o sexto fruto com menos açúcar. Mas também tem efeito diurético, diminui a pressão arterial, previne doenças cardiovasculares, é bom para os rins e previne várias problemas como, prisão de ventre, artrite, reumatismo, cirrose hepática.
Com 36 calorias por cada 100 gramas é muito rica em fibra, vitamina A, C, do complexo B, em minerais como potássio, fósforo, magnésio, ferro ou zinco. É ideal para combater a prisão de ventre, a anemia e reforçar as defesas do sistema respiratório. É também um bom fruto para combater a obesidade
Esta fruta cítrica é muita rica em vitamina C, potássio e fibras. É um fruto com poderes antioxidantes - sobretudo nobilita, que impede a evolução do colesterol - que ajuda a combater o envelhecimento das células e, assim, reduz o risco de vários tipos de doença.
É rica em fibra e é conhecida por ser uma ótima fonte de vitamina C, o que lhe atribui um grande poder antioxidante. A laranja é um fruto com grande poder de saciedade, contribuindo para o bom funcionamento do trânsito intestinal.
A Pêra é rica em fibra, potássio, fósforo, potássio e vitaminas do complexo A e C. É um bom aliado no combate do colesterol e ajuda na contração muscular. É ainda um bom alimento para o cérebro, sendo que é também importante para combater a anemia.