Motivação
18Set
5 dicas para combater o frio e treinar no inverno
Os nossos melhores amigos nos próximos meses bem que podiam ser o sofá e a lareira, já que o frio veio mesmo para ficar. E agora? Como arranjar coragem para sair debaixo do edredom e ir treinar? Estas dicas podem ajudar-te a superar essa dificuldade!
5 dicas para combater o frio e treinar no inverno
Na véspera, deixa tudo organizado
Nesta altura precisamos (mesmo) de trabalhar o cérebro. Isto é, qualquer problema que apareça pode facilmente fazer-nos desistir de ir ao ginásio. Por isso, organiza as coisas e na noite anterior deixa a tua mochila arrumada, a roupa do ginásio pronta e num lugar fácil.
Apostar no cardio
Nem todas as pessoas gostam de fazer cardio, mas no frio, ele pode ajudar a aquecer o corpo antes dos treinos mais intensos. Fazer uns 20 minutos de bicicleta ou passadeira, não só te vai auxiliar a despertar, como também a aquecer o corpo e a queimar calorias.
Arranja companhia para treinar
Algumas pessoas preferem treinar sozinhas. Contudo, nas horas de maior preguiça, contar com a ajuda de um parceiro de ginásio pode tirar-te da zona de conforto e ser uma ótima forma para te motivar.
As aulas de grupo podem ajudar!
Além de ajudar a motivar, as aulas de grupo são acaloradas e não te deixam parar um instante. Além disso, o tempo passará mais rápido e os amigos que terás feito na aula irão incentivar-te a cuidar da saúde com chuva, sol, verão ou inverno!
Toma um suplemento pré-treino!
Um bom pré-treino ajuda a fornecer energia para treinar. Além de te despertar e deixar-te mais disposto, suplementos pré-treino melhoram o desempenho durante o treino, e os resultados no corpo vão aparecer muito mais rápido!
Cuidados básicos
- Roupa adequada. Atualmente há várias opções de roupas para treinar em dias frios, cheias de tecnologia e capazes de deixar com o que o corpo transpire e se mantenha aquecido. Para treinos ao ar livre utiliza luvas e meias. Se transpiras muito depois do treino, troca a camisola assim que acabes o treino, pois isso evitará gripes e constipações.
- Usar protetor labial. Praticar desportos ao ar livre ressecará e poderá causar feridas nos lábios.
- Fazer um bom aquecimento. No inverno o aquecimento antes das atividades físicas é de extrema importância, já que a resposta neural é mais lenta e os músculos e as articulações ficam mais enrijecidos. Para evitar lesões, um bom aquecimento, no mínimo 10 minutos, é essencial.
- Beber água. É normal sentir menos sede com as temperaturas mais baixas, mas é preciso manter a hidratação independentemente de termos ou não vontade de beber água. Aproveita bebidas quentinhas, como chás e sopas.