Treino 06Abr

7 razões para incluir burpees no treino


O burpee é dos exercícios multiarticulares mais completos e poderosos que podes fazer. Através deste exercício é possível ativar os músculos das coxas, das pernas, dos glúteos, do peito, dos ombros, dos braços e do core. Se ainda assim não estás convencido, mostramos-te 7 razões para incluir burpees no treino e serem o teu novo melhor amigo!
 

7 razões para incluir burpees no treino

 
1. É um exercício muito completo

Quem não gostaria de fazer um único movimento que fortalece os principais grupos musculares? O burpee é um exercício simples, mas muito completo, que trabalha quase todos os músculos do corpo ao mesmo tempo!
 

 2. Pode ser feito em qualquer lado

Uma das grandes vantagens dos burpees é o facto de não necessitarem de qualquer equipamento. Para realizar este exercício só precisas de vontade e do teu peso corporal, pelo que podes fazer burpees em qualquer local! Agora já não tens desculpas para não treinar!
 

3. Aumenta a massa muscular 

Os burpees ajudam a queimar calorias e a ganhar massa muscular. Este exercício treina de forma intensa grupos musculares como o peito, costas, braços, pernas, glúteos e os abdominais!
 

4. Aumentam a resistência 

Queres ganhar resistência e velocidade rapidamente? Ao realizar um treino de burpees de alta intensidade estás a aumentar a tua resistência pulmonar e cardiovascular, o que faz com que consigas evoluir gradualmente em termos de velocidade, força e agilidade nos treinos.
 

5. Ajudam a perder massa gorda 

Os burpees são grandes aliados de quem procura perder massa gorda, pois provocam um gasto calórico elevado. Também é ótimo para melhorar o metabolismo, pois este exercício explosivo queima calorias durante todo o dia!
 

6. Pode ser feito por qualquer pessoa

Por se tratar de um exercício simples e com bastantes variantes, os burpees podem ser introduzidos em qualquer plano de treino. Podes adaptar este exercício ao teu nível de preparação física atual e depois ir fazendo ajustes de acordo com a tua evolução.
 

7. Existem muitas variações

Não existe uma única forma de fazer os burpees. Temos os burpees sobre a barra, sobre a caixa, na barra fixa, nas argolas, invertido... Para saberes mais, podes ver aqui várias variações dos burpees!



PUB
Quer um cabaz de 200€?
1