Alimentação
29Jul
Alimentos que Ativam o Gene Magro
Conheces a Dieta Sirt? É um livro e uma dieta que promete fazer perder três quilos em sete dias. Qual é o truque? Escolher alimentos que ativam o gene magro e que promovem o emagrecimento.
O que são os sirts? São um grupo de alimentos ricos em nutrientes especiais que ativam o nosso gene magro. Quando numa dieta, restringimos alguns alimentos para que possamos perder peso e ver resultados rapidamente, podemos ter consequências como: sentirmo-nos mais fracos, com fome e perder músculo. Esta dieta vem solucionar isso!
O livro "A Dieta Sirt", dá a opção de diminuir esta restrição típica das dietas com a introdução de alimentos especiais na nossa alimentação, com um poder muito especial: são ricos em compostos que ativam as sirtuínas, ou seja, o nosso gene magro.
Uma dieta sem fome e que mantém a massa muscular. Melhor era impossível!
Alimentos que Ativam o Gene Magro
Malagueta
A luteolina e a miricetina são os dois principais nutrientes que no caso da malagueta ativam a sirtuína (gene magro).
Cacau
Quem não gosta de chocolate? Adiciona cacau puro à tua dieta. Este contém epicatequina, um fitonutriente da família dos polifenóis que também tem uma forte ação antioxidante.
Café
O café é conhecido por ser um bom aliado na perda de peso, uma vez que acelera o metabolismo. Mas como ativa o gene magro? O ácido cafeico e o ácido clorogénico são os dois compostos que ativam a sirtuína no café.
Chá verde
O chá verde é uma bebida com inúmeros benefícios para a saúde. A sua principal característica é acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia.
Esta bebida considerada Sirt contém galato de epigalocatequina, um potente ativador da sirtuína.
Aipo
O aipo estimula o apetite, evita a retenção de líquidos, protege contra a osteoporose e combate as doenças no coração.
Para ativar o gene magro basta aproveitares o caule e as folhas por inteiro. São ricas em apigenina e luteolina, duas substâncias que despertam a sirtuína.
Rúcula
Ajuda na proteção contra o cancro e é rica em antioxidantes essenciais à saúde. A rúcula tem vários nutrientes que ativam a sirtuína, nomeadamente, quercetina e campferol.
Açafrão
O açafrão aumenta a capacidade antioxidante do corpo, reduz o risco de doenças no coração, previne o cancro e ajuda no combate a doenças degenerativas como o alzheimer. Muitos destes benefícios surgem devido à presença de curcumina, o nutriente que ativa a sirtuína
Vinho tinto
O resveratrol e o piceatanol são os dois principais nutrientes ativadores da sirtuína no vinho tinto.
Beber um copo de vinho tinto todos os dias faz muito bem à saúde. Desde que com moderação e equilíbrio. Para além de ser um aliado contra a perda de peso, ajuda e melhora os processos cognitivos, trata das infeções nas gengivas, combate o cansaço e reduz o colesterol.
Morangos
Os morangos contêm fisetina, que estimula o gasto energético e o emagrecimento.
Cebola Roxa
A cebola Roxa é rica em quercetina, um dos compostos ativadores do "gene magro".