Estética
02Mai
Como Eliminar a Barriga Flácida
É tudo uma questão de tempo. A barriga é uma zona crítica e é difícil atingir o aspeto “lisinho” tão desejado. Isso é ainda mais difícil para mulheres que foram mães há pouco tempo. Mas com tempo e dedicação, é possível eliminar a barriga flácida, que vai voltar a uma forma que se adapta ao seu novo corpo.
Para pessoas que sofreram perdas enormes de peso, a pele fica solta, causando flacidez. Por vezes, nesses casos, é necessária uma cirurgia estética corretiva. Não se esqueçam que o acompanhamento dum profissional da área é importantíssimo, pois ele poderá dizer-vos a gravidade da flacidez e ajudar a resolver este problema.
Mas vamos falar de formas e cuidados para evitar a flacidez ou reduzi-la ao máximo durante a perda de peso. Ou seja, como eliminar a barriga flácida? Uma boa alimentação, exercício físico e cuidados estéticos podem resolver o problema em questão.
Como Eliminar a Barriga Flácida?
Muitas vezes aquilo que tomamos como pele solta ou flácida é na verdade apenas o
excesso de gordura subcutânea. Esta gordura é macia e gelatinosa e facilmente confundida como pele e é a mais difícil de se perder.
Para os homens, a parte inferior do abdómen e nas costas é a gordura mais difícil. Já para as mulheres, são os quadris, coxas e rabo. Uma das formas de saber se é de facto gordura ou flacidez é consultar um profissional da área e fazer um exame específico para entender melhor qual é o caso.
A solução é melhorar a composição corporal. Isso significa
trabalhar a parte muscular mantendo um percentual de gordura relativamente baixo, preenchendo assim a flacidez da pele, criando uma aparência visivelmente mais forte e mais saudável. Alie a musculação ou os treinos de força ao seu exercício físico para “melhor” perda de peso. Com isto os resultados vão demorar mais um pouco a aparecer, mas não desanime.
Aconselha-se assim a perda peso de forma progressiva e gradual.
O uso de alguns suplementos podem ajudar na sua recuperação:
- Usar suplementos à base de colagénio pode ser uma opção, porque o colagénio é uma proteína de origem animal com efeito reafirmante.
- Vitamina C é uma parte importante da formação de colagénio, que é vital para a elasticidade.
- Alguns alimentos ajudam a repor os níveis de colagénio tais como carne, peixe, ovos, feijão, brócolos, ervilha e frutos vermelhos.
Além da perda de peso,
a idade, a má nutrição, a desidratação, a exposição excessiva ao sol e fumar podem afetar a elasticidade da pele. Devemos
nutrir e cuidar de nossa pele sempre.
Esfoliação diária pode ajudar a remover as células mortas da pele e aumentar a circulação da mesma.
Um banho quente com sais marinhos e minerais podem melhorar o tónus da pele. Use sais de banho e cremes hidratantes com base em colagénio e elastina para reafirmar sua pele.