Treino
04Out
Dicas para secar rapidamente
Treinas, treinas e treinas… E não consegues notar melhorias no teu corpo? Alguma coisa deves estar a fazer de errado! Se estás a começar agora um treino de queima de gordura mas estás um pouco perdido, estas dicas para secar rapidamente vão ajudar a maximizar os teus resultados! Aceleram o procedimento de queima de gordura, preservando a tua massa muscular. Afinal, não é isso que todos os atletas desejam?
Mas é necessário paciência! O processo de definição muscular não é imediato e requer uma grande dose de sacrifício para atingir o objetivo. E só consegues isso com três princípios básicos: treinar muito, descansar e adotares uma alimentação saudável.
Dicas para secar rapidamente
Alimentação saudável
A alimentação saudável é fundamental para que consigas treinar, ganhar massa magra e secar gordura. O ideal é combinar proteínas, hidratos de carbono de qualidade e gorduras boas.
Aumenta a intensidade
Aumentar a intensidade do treino ajuda muito na queima e prevenção de gordura. Existem várias técnicas para isso, a mais usada é a supersérie que te obriga a fazer dois ou mas exercícios sem descanso. Outra forma para maximizar os teus resultados é colocares os exercícios abdominais no intervalo das tuas séries.
Novos estímulos / Novos treinos
O teu corpo tem a capacidade de se adaptar a qualquer exercício. Aliás, estudos mostraram que 4 semanas são o suficiente para que o teu corpo se habitue a um determinado exercício. Por isso já sabes! Aumenta o peso e muda de treinos, mantendo o corpo sempre estimulado.
Descansar
Um dos erros mais comuns dos praticantes é precisamente o não descansar. O descanso é fundamental para que os músculos se recuperem e cresçam.
Exercícios aeróbicos depois da musculação
Os treinos aeróbicos devem ser feitos após o treino de musculação (hipertrofia). Isso vai trazer aumento de músculo, perda de gordura e manterá a massa magra.
Abdominais
Se o teu objetivo é perder a gordura localizada na cintura, então o melhor é aumentares as repetições de abdominais. Se usares peso, usa um que te deixe fazer 20 repetições com um intervalo menor que 60 segundos. Muda o número de repetições e os exercícios para teres mais resultados.
Mais peso
Aumentar o peso (cerca de 10%) todas as semanas vai dar um choque ao teu metabolismo.
Exercícios compostos
Monta o teu plano de treino com exercícios de movimento multi-articulares. Supino, agachamentos e levantamento terra vão recrutar muito mais músculos e consequentemente queimar mais gordura.
Hidratação para secar gordura
Durante os treinos bebe pelo menos 200 ml a cada 20 minutos e no final do treino volta a hidratar-te com mais 500 ml nas 2 horas após terminar os exercícios. O recomendável é beberes de 3 a 4 litros de água por dia.