Suplementos 19Abr

Nutrilite lança Vitamina B Plus


A Nutrilite lançou um produto inovador para os desportistas! A Vitamina B Plus, junta pela primeira vez as vitaminas do complexo B e a spirulina, uma “mistura” determinante que ajuda o corpo a combater a fadiga e contribui para o rendimento energético normal do metabolismo.

A vitamina B é uma das maiores responsáveis pela saúde emocional e mental do ser humano. Mas por vezes, e como o organismo não faz reserva de vitamina B, é necessário suprir este composto através da alimentação ou suplementos. Para ajudar, a Nutrilite lançou o produto Vitamina B Plus! Vamos conhecê-lo?

 
Nutrilite lança Vitamina B Plus

A Vitamina B Plus é um suplemento alimentar de dupla-ação com libertação instantânea e efeito de oito horas, desenvolvido com spirulina e composto por oito vitaminas B essenciais que desempenham um papel importante, ajudando o corpo a combater a fadiga e contribuindo para o rendimento energético normal do metabolismo. Apenas um comprimido de suplemento alimentar Nutrilite Vitamina B Plus fornece as oito vitaminas B essenciais: tiamina (B1), riboflavina (B2), niacina (B3), ácido pantoténico (B5), piridoxina (B6), biotina (B7), ácido fólico (B9), cobalamina (B12).


Quais são as Vitaminas do Complexo B?

As 8 vitaminas B (B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12) têm um papel fundamental e vital para assegurar que o corpo funciona de forma eficiente. Cada vitamina tem diferentes benefícios e funções no corpo e pode ser ingerida através dos alimentos ou de suplementos.


B1 (Tiamina)

A vitamina B1 assegura que o corpo possa produzir células novas. Tem propriedades anti-stress e aumenta a capacidade do sistema imunitário.

  • Alimentos: Cereais integrais, feijão, espinafres e amendoins.


B2 (Riboflavina)

A riboflavina é essencial no processo metabólico de proteínas, hidratos e gorduras. Também está ligada à prevenção do envelhecimento e na redução do risco de ataques cardíacos. É ainda essencial na produção de glóbulos vermelhos.
 
  • Alimentos: Amêndoas, arroz, ovos, leite, iogurte, espinafres e soja.


B3 (Niacina)

Uma das principais funções da vitamina B3 é aumentar os níveis de HDL no sangue, o bom colesterol. Vários estudos demonstraram também a importância da vitamina B3 no tratamento de problemas de pele como o acne.
 
  • Alimentos: Leite, ovos, feijão, vegetais verdes e carne vermelha.


B5 (Ácido pantoténico)

Conhecida como a vitamina "anti-stress", a vitamina B5 pode ser encontrada em praticamente todo o tipo de alimentos, ainda que em pequenas quantidades. As suas principais funções são metabolizar a gordura e hidratos de carbono em energia e a produção de hormonas importantes como a testosterona.
 
  • Alimentos: Ovos, carne, iogurte, feijão e legumes.


B6 (Piridoxina)

A vitamina B6 regula os níveis de homocisteína (um aminoácido que está associado a doenças cardíacas), ajuda o corpo na produção de serotonina e melatonina, tal como noropinefrina. Estas hormonas são conhecidas como as hormonas do sono e stress. Há estudos que mostraram que a vitamina B6 pode ajudar a condição de pacientes que sofram de artrite.
 
  • Alimentos: Arroz, salmão, atum, sementes, peru e frango.


B7 (Biotina)

A vitamina B7 melhora o aspeto da pele, cabelo e unhas. Há ainda estudos que sugerem que a vitamina B7 pode ajudar a controlar os níveis de glucose no sangue e pode ser benéfica para aqueles que sofrem de diabetes.
 
  • Alimentos: Frango, porco, gema de ovo, batata e frutos secos.


B9 (Ácido fólico)

A vitamina B9 está ligada à prevenção da perda de memória e depressão. Também está ligada ao desenvolvimento normal dos bebés e na prevenção de deficiências de nascença.
 
  • Alimentos: Vegetais folhosos, espargos, leite, trigo, feijão e salmão.


B12 (Cobalamina)

A vitamina B12 é necessária na prevenção da anemia. O principal papel da vitamina B12 é ajudar as outras vitaminas B a completar os seus trabalhos e apenas está disponível em produtos animais.
 
  • Alimentos: Peixe, porco, vaca, produtos lácteos e ovos.


Sintomas de deficiência de Vitamina B

  • Cansaço e alterações no sono;
  • Depressão e irritabilidade;
  • Perda de apetite, náuseas e diarreia;
  • Tremores e dor de cabeça;
  • Queda de cabelo, pele opaca e flácida.



 



PUB
Quer um cabaz de 200€?
1