“Estou a comer bem e faço atividade física e mesmo assim não consigo perder peso!”. Por vezes, fazemos muitos esforços, mas não conseguimos perder aquelas gorduras em excesso e só sobram dúvidas, mas porquê? Conhece algumas razões porque não estás a conseguir emagrecer!
Se tens feito tudo o que está ao teu alcance e não tens conseguido perder gordura nos últimos tempos, então algo deves estar a fazer de errado. No entanto, é possível voltar a colocar novamente o teu corpo a queimar gordura de forma eficiente. Sabe como!
Razões porque não estás a conseguir emagrecer!
Passar fome
Para perder peso, não é necessário passar fome. Aliás, o truque para emagrecer é precisamente o contrário. Comer várias vezes ao dia (5 a 6 vezes), de três em três horas. Podes optar por uma peça de fruta ou frutos secos.
Comer apenas fruta e sopa ao jantar
Para recuperar da atividade física é essencial os aminoácidos e por isso, o ideal para o jantar é juntar proteína e gorduras de qualidade.
Correr todos os dias
Correr todos os dias, sem a recuperação adequada, vai sobrecarregar demasiado a estrutura corporal e com peso em excesso, acaba por criar lesões. É aconselhável variar os exercício, de forma a dar novos estímulos ao corpo.
Não fazer treino de musculação
Novos estímulos de qualidade promovem maior eficácia. Os treinos de musculação podem ser muito úteis. Podes fazer exercícios com o próprio corpo ou pesos que encontras por casa.
Não fazer treinos de alta intensidade
O treino tem que ter intensidade para que o estímulo seja efetivo. Já experimentaste alguma sessão de HITT?
Treino muito longos
Treinar mais de 1 hora não trás benefícios nenhuns para o corpo. Aliás, o organismo entra em catabolismo muscular, ou seja, consome a sua própria massa muscular para criar energia. E o teu objetivo é perder gordura e não massa muscular. O recomendado para quem quer ou gosta de fazer treinos longos é a toma de aminoácidos durante a atividade física para melhorar a recuperação e reduzir as dores pós-treino.
Não preparas as refeições
O truque para seguir uma alimentação equilibrada e saudável é preparares antecipadamente as tuas refeições. Organiza as tuas refeições para a semana e não saltes refeições, pois desta forma não tens que te sujeitar ao que existe em cafés ou restaurantes, o que normalmente, acaba por ser excesso de gordura e calorias.
Fazer abdominais todos os dias
Tal como correr todos os dias é prejudicial, os músculos abdominais também precisam de recuperar.
Não dormir o suficiente
O sono é essencial para uma recuperação de qualidade. Regula demasiados princípios essenciais à vida e ao bem-estar do atleta para ser ignorado.